• "ACEITAR OS DESAFIOS FAZ-NOS GRANDES, VENCÊ-LOS TORNA-NOS IMORTAIS!" "

portogranfondo

16 JULHO 2017

+

Notícias

 

Prata olímpica Vanessa Fernandes levará o dorsal número um

Vanessa Fernandes, natural de Perosinho, Vila Nova de Gaia, tem um lugar ímpar na história do desporto português. A medalha de prata no triatlo dos Jogos Olímpicos de Pequim foi um momento inesquecível de uma atleta com profundas ligações ao ciclismo, ou não fosse filha de Venceslau Fernandes, vencedor da Volta a Portugal de 1984.
Na edição de estreia do Bragança Granfondo, a Bikeservice tem o orgulho de apresentar como dorsal número 1 a vencedora de 21 Taças do Mundo de triatlo, de três títulos mundiais e cinco europeus de duatlo e triatlo.
Vanessa Fernandes, bem vinda ao Bragança Granfondo!

 

 

Campeões e autarcas abrilhantaram
apresentação do Bragança Granfondo

 

Decorreu na manhã desta sexta-feira, na Sala de Actos do Município de Bragança, a apresentação do Bragança Granfondo, prova de ciclismo para todos que promete tornar-se um marco do desporto do nordeste transmontano e cuja edição inaugural irá para a estrada a 16 de julho deste ano.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Bragança, bem como do autarca de Puebla de Sanábria, José Fernández, a vizinha localidade espanhola que também será atravessada pelo percurso de mais um Granfondo com o selo de qualidade Bikeservice e que promete ser um pólo de união transfronteiriça. Prova disso foi a presença na apresentação do evento de, entre outras individualidades, dois dos maiores campeões do ciclismo espanhol: Álvaro Pino, vencedor da Volta a Espanha em 1985, e Óscar Pereiro, cujo principal triunfo foi a Volta a França de 2006.
O edil de Bragança destacou, precisamente, o facto de este ser “um evento ibérico, transfronteiriço”, certo de que serão “muitos os espanhóis presentes no Bragança Granfondo”. “Este é um território culturalmente rico, patrimonialmente atractivo, com qualidade de vida, boas paisagens e uma natureza fantástica”, referiu ainda Hernâni Dias, destacando o facto de este evento ter nascido do contributo e da vontade da população em influenciar a política da sua região. E deixou a promessa de que esta será a primeira de várias edições do Bragança Granfondo.
Já José Fernández valorizou a proximidade entre ambas as cidades e países, preferindo referir-se ao “espaço comum europeu” em vez de Portugal e Espanha. E sublinhou o espírito de equipa indispensável para se chegar à meta, de que o ciclismo é um excelente exemplo.
O Bragança Granfondo, quer pela qualidade colocada pela Bikeservice nas suas organizações, pela beleza do percurso que atravessa o Parque Natural de Montesinho, ou pelo pioneirismo e coragem na realização de um evento desta dimensão numa das zonas mais periféricas de Portugal, tem despertado um enorme interesse entre os amantes da bicicleta e não só. A prova caminha rapidamente para esgotar as 1500 vagas disponíveis e as estatísticas do vídeo promocional ajudam a perceber o interesse suscitado: 145 mil visualizações, 1700 partilhas, tendo sido alcançadas mais de 350 mil pessoas.

 

Bragança Granfondo: inscrições abrem a 13 de janeiro

A 13 de janeiro prove que não acredita em superstições e aposte que vai conseguir inscrever-se no Bragança Granfondo! Se não se atrasar, verá que a sorte vai sorrir-lhe. 
A partir das 20 horas do próximo dia 13, inscreva-se. Este é um Granfondo que não vai querer perder!