• "ACEITAR OS DESAFIOS FAZ-NOS GRANDES, VENCÊ-LOS TORNA-NOS IMORTAIS!" "

portogranfondo

16 JULHO 2017

+

Notícias

 

Campeões e autarcas abrilhantaram
apresentação do Bragança Granfondo

 

Decorreu na manhã desta sexta-feira, na Sala de Actos do Município de Bragança, a apresentação do Bragança Granfondo, prova de ciclismo para todos que promete tornar-se um marco do desporto do nordeste transmontano e cuja edição inaugural irá para a estrada a 16 de julho deste ano.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Bragança, bem como do autarca de Puebla de Sanábria, José Fernández, a vizinha localidade espanhola que também será atravessada pelo percurso de mais um Granfondo com o selo de qualidade Bikeservice e que promete ser um pólo de união transfronteiriça. Prova disso foi a presença na apresentação do evento de, entre outras individualidades, dois dos maiores campeões do ciclismo espanhol: Álvaro Pino, vencedor da Volta a Espanha em 1985, e Óscar Pereiro, cujo principal triunfo foi a Volta a França de 2006.
O edil de Bragança destacou, precisamente, o facto de este ser “um evento ibérico, transfronteiriço”, certo de que serão “muitos os espanhóis presentes no Bragança Granfondo”. “Este é um território culturalmente rico, patrimonialmente atractivo, com qualidade de vida, boas paisagens e uma natureza fantástica”, referiu ainda Hernâni Dias, destacando o facto de este evento ter nascido do contributo e da vontade da população em influenciar a política da sua região. E deixou a promessa de que esta será a primeira de várias edições do Bragança Granfondo.
Já José Fernández valorizou a proximidade entre ambas as cidades e países, preferindo referir-se ao “espaço comum europeu” em vez de Portugal e Espanha. E sublinhou o espírito de equipa indispensável para se chegar à meta, de que o ciclismo é um excelente exemplo.
O Bragança Granfondo, quer pela qualidade colocada pela Bikeservice nas suas organizações, pela beleza do percurso que atravessa o Parque Natural de Montesinho, ou pelo pioneirismo e coragem na realização de um evento desta dimensão numa das zonas mais periféricas de Portugal, tem despertado um enorme interesse entre os amantes da bicicleta e não só. A prova caminha rapidamente para esgotar as 1500 vagas disponíveis e as estatísticas do vídeo promocional ajudam a perceber o interesse suscitado: 145 mil visualizações, 1700 partilhas, tendo sido alcançadas mais de 350 mil pessoas.

 

Bragança Granfondo: inscrições abrem a 13 de janeiro

A 13 de janeiro prove que não acredita em superstições e aposte que vai conseguir inscrever-se no Bragança Granfondo! Se não se atrasar, verá que a sorte vai sorrir-lhe. 
A partir das 20 horas do próximo dia 13, inscreva-se. Este é um Granfondo que não vai querer perder!