• "ACEITAR OS DESAFIOS FAZ-NOS GRANDES, VENCÊ-LOS TORNA-NOS IMORTAIS!" "

portogranfondo

12 JULHO 2020

+

Apresentação

Bragança Granfondo by Trek 2020:
um Granfondo que não cabe em palavras

Animação, tradição e desafio. Se fosse possível resumir o muito que os participantes vão encontrar no Bragança Granfondo by Trek 2020, estas três palavras seriam uma boa escolha. Claro que esta é uma visão simplista de um Granfondo que é um mundo e onde não faltam motivos para maravilhar quem o tenta conquistar e acaba conquistado por ele!

Começamos por oferecer a jersey oficial do Bragança Granfondo by Trek 2020 e proporcionar três percursos que combinam as três características descritas no início como nenhum outro evento do género. Granfondo (137 km com 2577 m de desnível) , Mediofondo (98 km com 1881 m) ou Minifondo (60 km com 1161 m) vão desafiar a valentia e espírito competitivo de cada um. Mas a tarefa não será fácil - basta lembrar que entre a partida e a chegada, ambas em Bragança, haverá um sem fim de pontos de animação (em 2019 foram 14!) aos quais é virtualmente impossível resistir sem parar, ver e... desfrutar. A isto somam-se os cenários que nos roubam a atenção, como os espaços naturais do Parque de Montesinho e as aldeias históricas: Gimonde e a sua Ponte Românica; Outeiro e a sua Basílica Menor; Parada e os caretos que também são tradição em Pinela, terra do Castelo de Alfenin e da cantarinhas, que outrora serviam para matar a sede no campo mas continuam a trazer boa fortuna a quem as recebe. É impossível não sentir Bragança perto...

Tradição e desafio estão também evidentes na mítica subida do Castelo de Bragança, celebrizada pelas corridas do WTCC, ou na passagem pelo Muro Rio Sabor-S. Bartolomeu (2,8 km; declive médio: 11%, máximo 24%), locais onde não faltará... animação!

Seja qual for a escolha de palavras, o melhor é mesmo conhecer em primeira mão o porquê de tantos se referirem ao Bragança Granfondo by Trek como o Granfondo mais animado do Mundo. E a razão para muitos mais que já conhecem fazerem questão de voltar e ajudar a espalhar o conceito de que "Bragança somos todos".